terça-feira, 23 de setembro de 2014

Guia para ficar loira sem riscos

Fala a verdade: toda mulher sonha em ser loira pelo menos uma vez na vida. É um look lindo, muito bem preparado, mas que dá um grande trabalho. Ser loira tem seu preço também, afinal, você precisa retocar sempre, além do que você irá precisar gastar com um shampoo especial (com tom roxo, que serve para quebrar o amarelado que fica no cabelo após o passar dos dias), sem contar dos cremes de tratamento, já que o cabelo resseca e tudo o que você não deseja é um loiro ressecado e quebradiço.

Guia para ficar loira- passo a passo

O loiro acaba variando de acordo com o tom de pele. O loiro-claro combina mais com as pessoas que tem a pele mais claras, do tipo rosadas e com olhos claros. Já o loiro mel ou o dourado combina com peles mais claras, porém amareladas e que possuam os olhos castanhos, já o loiro escuro ou o loiro queimado pode ser usado em qualquer tom de pele.

Muitas perguntas sobressaltam a cabeça de quem quer ficar loira, olhe:

- É possível ficar loira em casa?

Não é recomendado. É sempre bom a pesquisa de um bom profissional. Muitas vezes você fazendo o procedimento e mancha o cabelo, enfraquece os fios e ainda pode ter uma forte alergia no couro cabeludo.

- Quem tem fios escuros e tingidos só pode clarear com decapagem?

Sim! A tintura loira só pega depois que a tinta escuro for removida completamente.

- No cabelo virgem, quantos tons você consegue alcançar?

Para aquelas que tem a base escura, há colorações que conseguem atingir até quatro tons, legal ne?

Como ser loira- passo a passo

Veja o passo a passo, o ABC para quem deseja ser loira:

Clareamento: a técnica, que clareia a cor total do cabelo virgem ou apenas algumas mechas até quatro tons, é feita com tintura permanente ou pó descolorante e água oxigenada. O retoque deve acontecer entre 20 (tintura) e 60 dias (mechas).

Decapagem: método que utiliza água oxigenada e pó descolorante para retirar os pigmentos do cabelo tingido. Radical, só é indicada em mudanças drásticas, para clarear mais de quatro tons. 

Descoloração: também recorre à água oxigenada e descolorante, só que para clarear o cabelo virgem em mais de quatro tons.

Tintura: forte, contém amônia e oxidantes que penetram nos fios alterando os pigmentos naturais, dando nova cor ao cabelo. Com ela, é possível clarear de dois a quatro tons da cor natural (desde que o cabelo seja virgem), escurecer ou igualar a cabeleira manchada e cobrir 100% dos fios brancos. Dura até 60 dias sem desbotar.


Mechas: clareamento de feixes do cabelo (desde madeixas fininhas até mais largas, em parte dos fios ou por toda a cabeça).

Nenhum comentário:

Postar um comentário