terça-feira, 23 de setembro de 2014

Como ter uma boa noite de sono

Ter uma boa noite de sono é crucial para que a pessoa consiga se renovar. Todos nós sabemos que é indicado que o ser humano durma de 06 a 08 horas mínimas diárias, preferencialmente à noite. Mas, infelizmente, nem todo mundo consegue dormir tranquilamente. Para isso, fizemos o chamado ritual do sono. São passos a passos para que você consiga ter a noite que pediu nos sonhos. Confira!

Como ter uma boa noite de sono

Ritual do sono- como ter uma boa noite de sono


17h: Faça uma atividade física que lhe dê prazer. Pode ser a musculação, uma caminhada, uma simples corrida ou qualquer outro esporte. Fazer exercícios evita que o sono seja picotado e estende as fases mais profundas do sono. O certo é terminar a atividade física de 04/05 horas antes de se deitar.

20h: enfim, o jantar. Coma menos quantidade de comida e prefira comidas que sejam mais leves,  facilitando dessa forma a digestão. Fora isso, não consuma bebidas alcoólicas, que acabam interferindo na fase profunda do sono.

21:30h: beba um chá quente. Pode ser o chá de sua preferencia ou se preferir, o de camomila. Ele vai soar como um aviso para que o corpo perceba que está na hora de desacelerar.

21:50h: cesse todos os barulhos da casa. Desligue computador, celular, televisão e tudo mais que faça ruídos. Ele é primordial para fazer o sono chegar.

22h: vá se deitar. Mesmo que o sono não tenha chegado. Enquanto isso, leia um livro ou aproveite para escutar uma musica relaxante. Fique no escuro ou a meia luz. A claridade avisa ao nosso corpo que ainda é necessário permanecer em estado de alerta constante.


22h30/23h: determine um horário certo para dormir. É a hora de desligar a música, fechar o livro e relaxar. Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário