segunda-feira, 9 de março de 2015

4 passos para usar batons de cores fortes

Você liga a TV e vê todas as mulheres lindas e poderosas usando batom vermelho ou roxo e o seu sonho seria usar um desses, mas você se sente um espantalho da hora do horror quando passa? Realmente, o batom vermelho(ou batom escuro) precisam de cuidados especiais para não errar no tom e nem pesar a make, tanto para o dia quanto para a noite! São dicas fáceis e seguras de fazer, confira!


4 passos para usar batons de cores fortes

Usando batom escuro- passo a passo

1-      Prepara-se!: um dos maiores problemas quando usamos batom escuro são as rachaduras naturais que ficam em nossa boca. Tais rachaduras precisam ser corrigidas antes mesmo da aplicação do batom. Isso acontece porque cores escuras ressaltam ainda mais as imperfeições... A solução é simples, basta adicionar um Lip Balm de tratamento. Para garantir maior aderência, aplique com os dedos.

2-      Uniformize!: Utilize um corretivo com cobertura suave na pele em volta da boca para que todos os nossos defeitinhos e manchas simplesmente sumam! É requisito que o mesmo seja do tom da sua pele. Depois, contorne com um lápis que sejam do mesmo tom ou semelhante ao batom que você irá utilizar. DICA: não vale combinar!


4 passos para usar batons de cores fortes

3-      Pinte!: para que você consiga os tons que estão sendo utilizados nos últimos dias, a nossa dica é simples e fica super bacana: passe dois tons que sejam harmônicos e passe um no lábio superior e outro no inferior. Mas pra dar certo, é necessário que as cores realmente conversem entre si. Uma mistura boa é pink na parte de cima e laranja na parte debaixo, ou aposte em dois tons parecidos de vermelho.



4-      Valorize!: poucas pessoas prestam a atenção neste detalhe, mas uma pele que tenha aspecto mais saudável e uniforme ressaltar ainda mais a cor dos seus lábios. O ideal é que toda make seja um tom discreto, já que o batom já é num tom mais forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário