quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Como superar o fim do relacionamento

Você conhece um cara e acha que ele é o amor da sua vida. Você liga, manda mensagens, mas percebe que com o tempo ele vem ficando distante... Até que chega o dia em que ele decide que a vida de vocês dois deverão ser independentes. Nem sempre superar o fim do relacionamento é uma tarefa muito fácil. Eu já sofri por “amor” e conheço muita gente que já sofreu também. Mas adivinhem, eu tenho uma revelação a fazer: você vai superar.

Como superar o fim do relacionamento

Hoje eu acredito muito na força do universo e que tudo acontece por algum motivo. Quando o relacionamento acaba, a gente que ainda ama tem sempre a tendência a pensar só nas coisas boas que ficaram e isso faz com que a saudade aumente ainda mais. Só que ele acabou por algum motivo, motivo que você não pode esconder de si mesma, precisa encarar para que “a ficha caia”. Eu acho que assim como tudo na vida, a gente aprende as coisas por etapas. É como se a gente tivesse que aprender a andar de novo e isso pode ser ruim, afinal, quem vai estar ali se você cair? Tudo bem, eu entendo... Mas você também precisa saber que há sempre um pôr do sol pra ser visto, logo ali na frente.

Como etapas, não adianta ser a pessoa mais forte (ou fingir ser). Permita-se sofrer por aquilo que te magoa. Chore, escute as músicas que vocês ouviam juntos, abrace seu bichinho de pelúcia, mas não tenha esse comportamento pra sempre porque a vida, continua. Quando aconteceu comigo, eu chorei muito, mas ri muito da situação também. Contei com meus amigos que me arrancaram risadas e com o passar dos dias, você percebe que, afinal, nem foi tão ruim assim. E aí você começa a sair, e se divertir e quem sabe até a conhecer outras pessoas, novas amizades. Conhece outras cidades, novos sabores e de repente, não é que foi melhor o fim do relacionamento mesmo?

Eu acho que a vida é muito disso, de você aprender vivenciando cada passo. Conheço muitas pessoas que criam uma relação de dependência com a pessoa que está relacionada e depois, não sabe se sente falta da pessoa em si ou dessa dependência que embriaga e que quando se vai, é como um viciado em drogas: fica louco e acha que é amor. Mas não é. Amor é bem diferente. Dependência é triste e te deprime, mas acontece.

Sei que parece clichê, mas o fato de amar a si mesmo antes de amar alguém é a realidade mais pura do mundo! Não se culpe se o relacionamento acabar, entenda que nem sempre a vida coloca em nossa vida pessoas que irão perdurar pra sempre. As vezes, a lição que a pessoa deixa para você é muito mais interessante do que o seu relacionamento com ela foi durante esse tempo todo.


Nos meus relacionamentos, eu sofri, chorei, mas tô de pé e melhor que nunca. Acho que cada um me ensinou um jeito de ver o mundo e de me enxergar. Cada um contribuiu para quem eu sou e do que eu gosto, o do quanto eu quero ser feliz nessa vida. E então, alguém vai perguntar: “E o seu passado?” e é nesse momento que você sorri e com uma sensação de paz, responde: “Não sei, eu não vivo mais lá”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário