quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Dê adeus a espinhas e cravos

Você acorda se sentindo linda e confiante. Levanta, vai no banheiro e na hora de escovar os dentes você percebe: uma espinha! Atire a primeira pedra aquela mulher que nunca se sentiu a mais feia do universo devido a uma espinha enorme, com a ponta amarela e avermelhada. Isso quando não são mais... Até mesmo quem nunca sofreu com as temidas durante a adolescência pode se deparar com essa vilã feminina. Stresse, má alimentação também são fatores que colaboram para agravar essa situação. Para quem já sofre com elas, usar maquiagem sem óleo e hidratantes a base de água são a solução a curto prazo.

Dê adeus a espinhas e cravos

Necessaire Antiacne


Não adianta ter os melhores produtos contra as espinhas se você não tem o hábito de usá-los. É preciso muita disciplina para conseguir educar a sua pele. Para que você tenha uma pele perfeita, confira um check list indispensável!

Para limpar: sabonetes e loções de limpeza devem estar ao seu alcance sempre que possível. As loções jamais deverão conter óleo. Na área de demaquilantes, prefira os demaquilantes bifásicos e loções com propriedade anti-inflamatória.

Para deixar a pele sequinha: use tônicos adstringentes, uma vez que eles costumam conter ácido salicílico, que conseguem remover o sebo e impurezas da pele facilmente. Evite formulas que tenham álcool. Procure outros sépticos como resorcina, extrato de hemamélis, azuleno e ácido glicólico.

Para tratar: mesmo quem tem a pele com acne, ela deve ser hidratada. Nesse caso, você deverá optar por produtos que sejam mais leves. Gel, gel-creme ou sérum não sobrecarregam a oleosidade natural da pele.

Para diminuir o tamanho dos poros: por causa de constantes atividades, as glândulas sebáceas acabam ficando mais abertas. Nesse caso, você utiliza os minimizadores de poros, que controlam a produção de óleo da pele.

Para acelerar a cicatrização de espinha: loção secativa com ácido salicílico e deve ser aplicado somente na espinha.

Lista de produtos para tratar a pele com acne


Lista de produtos para tratar a pele com acne

1. Deep Clean Gel de Limpeza, Neutrogena. Rico em ácido salicílico, limpa os poros e controla a oleosidade sem ressecar a pele.

2. Normaderm Solução Micelar, Vichy. Livre de álcool e enriquecido com zinco, controla a oleosidade, remove as partículas de maquiagem e poluição. Não precisa de enxágue.

3. Hidratante Clean-Ac, Avène. Com água termal, alfa bisabolol e gluconato de zinco, alcama a pele acneica, reduz a oleosidade e mantém a pele oleosa protegida e hidratada.

4. Hidrafil Gel, Stiefel. Em gel, contém o complexo NMF, um ativo que mimetiza a hidratação natural da pele. Também oferece FPS 20 e proteção contra os raios UVA.

5. Secatriz Pore Minimizer, Dermage. O ácido salicílico, a nicotinamida e o bisabolol regulam a produção das glândulas sebáceas, diminuindo o tamanho dos poros.

6. Sabonete Líquido Esfoliante Aquaclin, Galderma. Com micropartículas esfoliantes, previne e combate os cravos.

7. Pore Refining Solutions Instant Perfector, Clinique. A combinação de proteína de soja hidrogenada e do ácido de coco normalizam a produção de sebo, enquanto polímeros de silicone preenchem os poros dilatados, conferindo uma textura mate ao rosto.

8. Sabonete em Barra Actine, Darrow. Com enxofre, zinco e ácido salicílico, controla a atividade das glândulas sebáceas. Também contém extrato de muru-muru, que age como anti-inflamatório, acelerando a cicatrização das lesões.


9. Zero AK Bastão Secativo, Dermatus. Formulado com óleos de melaleuca e copaíba, enxofre e óxido de zinco, desinflama e cicatriza as espinhas. Como tem cor, disfarça a vermelhidão da acne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário